A história da linha Adidas Yeezy

adidas, kanye west, ye, yeezy -

A história da linha Adidas Yeezy

Um grande nome que faz uma ponte de sucesso entre a moda e o hip-hop é Kanye West. O norte-americano assina a linha de tênis Yeezy, uma das mais aclamadas mundialmente! Os modelos fazem a cabeça do pessoal e causam muita comoção em dias de lançamento de uma nova versão. Os preços altos não impedem que os colecionadores e fãs do rapper façam filas enormes para comprar o calçado.

Quer conhecer um pouco mais sobre os Yeezys de Kanye West? Neste post, fazemos uma linha do tempo de todos os modelos já lançados sob a assinatura do rapper.

Nike Air Yeezy (2009): o primeiro da linha de Kanye West

Kanye já havia feito colaborações em calçados com marcas como Louis Vuitton e Bape, mas enfim chegou o grande momento de ter sua linha sob a bandeira da poderosa Nike. O Air Yeezy foi um grande marco na linha do tempo dos tênis casuais, especialmente para colecionadores. Seu visual futurista, com uma sola que brilha no escuro, cano alto e couro de qualidade, mudaram o rumo das coisas na época.

O modelo foi lançado em três esquemas de cores: Zen Grey (cinza/bege/amarelo), Net (bege/cinza/rosa) e Blink (preto/rosa).

Nike Air Yeezy 2009

Nike Air Yeezy II (2012): um verdadeiro marco

Com o enorme sucesso do Air Yeezy, a segunda edição do modelo chegou com uma expectativa do tamanho da popularidade de Kanye West naquele momento: gigante! A proposta futurista seguiu e o design recebeu atualizações fatais! O couro apareceu em painéis laterais com uma texturização que lembra pele de cobra. A parte superior, do peito do pé, recebeu o mesh, um material de tecido respirável, muito popular nos tênis.

Inicialmente, o modelo foi lançado em dois esquemas de cores: Platinum (cinza/vermelho) e Solar Red (preto/rosa). Entretanto, Kanye passou a ter atritos com a Nike, o que adiou o lançamento do terceiro modelo para 2014.

Nike Air Yeezy II 2012

Red October

Depois de muita confusão e adiamentos, a Nike lançou de surpresa o Red October, a última versão do Air Yeezy II. Todo vermelho, o tênis chocou o mundo! O modelo recebeu uma atualização do painel lateral, que passou a ser de spikes de borracha.

Red October

Yeezy Boost 750 (2015): o primeiro Yeezy da Adidas

Após 1 ano de hiato de criações, Kanye enfim lançou seu primeiro modelo pela Adidas, o Yeezy Boost 750. Com a mesma pegada futurista da época da Nike, o rapper apresentou um calçado de cano alto, com zíper lateral e todo em camurça.

O grande toque de destaque foi o solado Boost, tecnologia da Adidas que visa amortecimento de impactos. Um verdadeiro sucesso, o tênis saiu em 4 esquemas de cores: o primeiro, em 2015, foi o OG (cinza/bege), o segundo foi o Triple Black (preto), o terceiro, Light Grey (cinza/bege), saiu em 2016, seguido do Dark Brown (marrom/bege).

Yeezy Boost 750

Yeezy Boost 350 (2015): o grande boom da linha

Após o sucesso da versão 750, surgiu o 350, um modelo mais usável, com cano baixo e feito em primeknit, um material totalmente maleável e confortável, também com o solado Boost. Em 2015, duas cores foram lançadas: Turtle Dove (cinza/preto/bege) e Pirate Black (preto) e, em 2016, foi a vez do Moonrock (cinza) e do Tan (bege).

Yeezy Boost 350

Yeezy Boost 350 V2

A versão atualizada do 350 chegou em 2016, com uma série de cores: Beluga (cinza/laranja), Blink (rosa/preto), Black Copper (preto/bronze), Black Green (preto/verde), Oreo (preto/branco), Bred (preto/vermelho) e Zebra (preto/branco/vermelho).

Clique na imagem para adquirir já o seu!

Yeezy Boost 350 V2

Yeezy 950 Boot

O 950 não é um tênis, mas pode ser lembrado por ter sido lançado na linha Yeezy. Trata-se de uma bota inspirada nos calçados utilizados em combate na neve.

Yeezy 950 Boot

Vem mais por aí

Kanye preparou um lançamento surpresa em seu site, o Yeezy Boost 700 Wave Runner. O tênis ainda será lançado nas grandes lojas mundialmente e já está causando muita comoção. O estilo é diferente de tudo que o rapper já fez, com uma pegada que lembra os antigos tênis de corrida, com um toque futurista, típico de Kanye.

Clique na imagem para adquirir já o seu!

Yeezy Boost 700 Wave Runner

Gostou de saber tudo sobre a linha Yeezy de Kanye West? Sob a bandeira da Nike ou da Adidas, os calçados são um sucesso! Compartilhe esse post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os tênis assinados pelo rapper!


 
Carregando Ambiente Seguro